27 de novembro de 2019ver na web


Esta é a newsletter do Nexo com uma seleção de indicações da redação de conteúdos publicados no New York Times. Ela é um benefício exclusivo para você, assinante do combo Nexo + New York Times.

INTERACTIVE

Cities Worldwide Are Reimagining Their Relationship With Cars »

A preocupação com o trânsito e a qualidade do ar tem levado grandes cidades a criar limitações para a circulação de carros. Esta reportagem mostra, de um jeito simples e didático, o que foi feito em quatro delas: Londres, Pequim, Nova Déli e Madri. As iniciativas variam da cobrança de taxas para circular no centro a loterias para o registro de novos veículos. Entre os mais otimistas e os mais complexos, os resultados também são diversos — de diminuições significativas nas taxas de poluição ao surgimento de batalhas políticas em torno do tema. 

Indicação de
Letícia arcoverde, editora-assistente

 


STYLE

The Big Business of Unconscious Bias »

D.E.I. é a sigla para “Diversity Equity and Inclusion”, uma indústria em crescimento no mercado de consultorias e treinamentos corporativos nos EUA. O desafio de lidar com as diferenças entre os indivíduos no mercado de trabalho passa por um processo de atualização à medida que temas contemporâneos — fluidez de gênero, igualdade entre homens e mulheres, imigração — tornam as equipes mais diversas. Se, por um lado, negócios mais “diversos” têm maior possibilidade de prosperar, por outro, os desafios de integração e respeito se tornaram maiores: “inclusão é um processo em desenvolvimento (...) e tais práticas estão sujeitas a escrutínio”.

Indicação de
Guilherme Falcão, editor de arte

 


INTERACTIVE

114,000 Students in N.Y.C. Are Homeless. These Two Let Us Into Their Lives. »

Nesta reportagem, uma jornalista e uma fotógrafa acompanharam um dia na vida de duas crianças que vivem em situações precárias e inseguras na cidade de Nova York. Ambas já mudaram de casa diversas vezes ao longo de suas curtas vidas e perdem horas em trânsito para chegar a suas escolas, os únicos ambientes estáveis que conhecem. Ouvidos na matéria, professores, diretores e assistentes sociais relatam impactos na saúde mental e no desenvolvimento das crianças. Os dois casos são exemplos de um problema estrutural na cidade, que cresceu 70% na última década.

Indicação de
Maia Fortes, coordenadora de gestão e desenvolvimento institucional
 


ASIA PACIFIC

The Jungle Prince of Delhi »

Neste texto, a repórter Ellen Barry investiga uma das maiores lendas da Índia contemporânea: a história de uma dinastia real que vive escondida num castelo em ruínas, cercado de cachorros, no coração de uma antiga floresta. Há 40 anos, jornais ocidentais publicam reportagens incríveis sobre essa excêntrica e reclusa família indiana, que vive das migalhas de um luxo decadente, usando louças finas num palácio sem portas, sem água corrente e sem luz elétrica. Barry desenvolve uma relação obsessiva com essa história e alimenta a suspeita de que algo no que essa suposta família real diz simplesmente não fecha. Meses de investigação a levam a, finalmente, descobrir a verdade, escondida numa vila operária no Reino Unido

Indicação de
João Paulo Charleaux, repórter especial

 


T-MAGAZINE

An Artist Who Makes Paintings Without a Canvas »

Nesta reportagem que é, a um só tempo, inspiradora e exemplo de representatividade, conhecemos mais sobre a pluriartista Suzanne Jackson, que, aos 75 anos, continua a produzir uma arte notável. Dona de uma profícua carreira — embora ela não goste desse termo —, já realizou trabalhos como pintora, poeta, dançarina, professora, curadora e designer de teatro. Ao ser questionada sobre quanto de seu tempo é dedicado à criatividade, ela quebra o mito da inspiração súbita e diz: “o dia inteiro. Se não estou pintando fisicamente algo, estou escrevendo ou lendo, pensando sobre isso”.

Indicação de
Manuela Thamani, marketing e parcerias


        

Enviado por Nexo Jornal em 28/11/2019.
Rua Araújo, 216 — 8º andar / São Paulo — SP.
Para não receber mais, descadastre-se aqui.